sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ecos e reflexos da cozinha

Hoje reflexos de comida no tacho;)), sem empratamento!
Comida simples, muito simples e rápida!

Arroz de legumes à minha moda:
Pode-se incluir os legumes que mais gostarmos ou os que tivermos disponíveis!
Todos ficam bem!
Aqui incluí tomate, pimento, cenoura e couve coração!
O ligeiro refogado habitual (cebola, alho, louro e azeite)!



Ao lado um peixinho estufado, com os temperos como se fosse para assar.

E está pronto o almoço!

Antes um pratinho de caldo verde, porque cá em casa a sopa é muito apreciada;))!

O arroz ao almoço acompanhou carne e ao jantar o peixe!
E assim são as minhas horas na cozinha,))!

Desejo-vos um bom fim de semana e bom apetite!


6 comentários:

  1. Umas horas na cozinha bem elaboradas, pensadas. Grande resultado, bons pratos! Comida leve e saborosa, pelo jeito! Beijos, tudo de bom, chica

    ( A Natália hoje está FERA,rs... E vamos ter uma edição especial às 9 horas de hoje! Pois resolvi que as remessas serão entregues , a última, no dia 20, domingo!

    Até daqui a pouco! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Oi Ailime, gostei de ver e imaginar os sabores dos seus quitutes!
    Você é "uma mulher com muitos dons e talentos"... Dedicada à família, lar e coisas edificantes...

    Muita paz e um ótimo fim de semana...

    ResponderEliminar
  3. Ailime ,
    Eu aprecio muito sopa, aliás , quase todos os pratos que sejam mais,
    cremosos , do seu post , acho que adoraria todos.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Comidinhas que fazem bem pela qualidade e pelas mãos que a tocaram num jeito todo especial. Bonito demais o 'reflexo da sua cozinha'
    O arroz de legumes me encheu os olhos! rs e deu fome Ailime
    Aqui já está quase na hora também de pensar em algo para o almoço,
    obrigada pela inspiração,
    abraços

    ResponderEliminar
  5. Oi Ailime...a dona de casa tem que estar sempre inventando e reinventando! rs.
    A sua parece estar ótima...deu até fome! Sem contar o nosso temperinho especial de todos os dias ...as doses de carinhos!!
    Um ótimo fds para você!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida Ailime
    Pena que não me tenha convidado pro almoço especial pois legumes eu aprecio demais... com o peixe, então... Hum!!!
    Menina prendada...
    Bjm fraternal

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.