quarta-feira, 29 de julho de 2015

Termas dos Cucos (Torres Vedras)

A cerca de 40 km de Lisboa junto à cidade de Torres Vedras encontram-se as Termas dos Cucos, inauguradas em  Maio de 1893. Actualmente, todas as dependências do complexo termal se encontram encerradas: balneário, capela, mina de lamas, restaurante e hotel. Aberto e para usufruto da população está o agradável parque termal do qual partilho algumas fotos. Não muito longe daqui, há dias passeei por ali. Portugal sempre a deslumbrar-me...

(Clique sobre as fotos para ampliar)
O acesso através de uma estrada rodeada de um frondoso choupal






    

  

  



     Há recantos do meu Pais que não são divulgados. Constam de roteiros turísticos e foi a partir daí que tive conhecimento destas Termas e resolvi visitá-las. Situadas num local que considero paradisíaco é uma pena estarem desactivadas, mas um prazer enorme desfrutar da beleza frondosa do local.  

Continuação de boa semana.
 Abraços. Ailime



10 comentários:

  1. Imagens e lugar maravilhoso Ailime.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Querida Ailime, acabei de voltar do meu lindo passeio!
    Que lugar tão bonito aí... Fotos de paisagens e flores superatraentes!...
    Abraços e beijos...

    ResponderEliminar
  3. Que beleza teres aí por perto lugares lindos assim!Adorei! bjs,praianos,chica

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!! passei para agradecer o carinho, minha cirurgia que seria de recuperçaõ rapida, complicou
    em menos de 24hs fiz duas e tive complicaçoes , como hemorragias e embolia pulmonar
    já estou em sofrimento a quase 2 meses, mas melhorando devagar.
    Perdi um pouco o enkanto das coisas....mas logo estrei boa com a ajuda do meu anjo da guarda. bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga!! passei para agradecer o carinho, minha cirurgia que seria de recuperçaõ rapida, complicou
    em menos de 24hs fiz duas e tive complicaçoes , como hemorragias e embolia pulmonar
    já estou em sofrimento a quase 2 meses, mas melhorando devagar.
    Perdi um pouco o enkanto das coisas....mas logo estrei boa com a ajuda do meu anjo da guarda. bjs

    ResponderEliminar
  6. Ailime, estou emocionada de ver a Lena comentando aqui! Deus seja louvado! Meu sobrinho tem postado coisas maravilhosas daí. Um país encantador, mas esse lugar é deveras lindo, maravilhoso e suas fotos mostram toda essa maravilhosa natureza! Uma boa noite! Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ailime...que pena pois passei tão perto!
    Gosto de visitar termas e assim que puder ausentar uma semana de casa é aí que vou relaxar...pois temos termas espetaculares!
    Obrigada pela partilha! Bj

    ResponderEliminar
  8. Ailime...que pena pois passei tão perto!
    Gosto de visitar termas e assim que puder ausentar uma semana de casa é aí que vou relaxar...pois temos termas espetaculares!
    Obrigada pela partilha! Bj

    ResponderEliminar
  9. Que lugar maravilhoso Ailime.
    Lembrei um pouco de Araxá no Brasil-Minas, a jardinagem esta linda e suas fotos nos presenteia com muita arte.
    Por certo um,lugar para fugir desta loucura que vivemos nas grandes cidades.
    Um belíssimo post.

    ResponderEliminar
  10. O parque termal, é um puro encanto, Ailime!
    Quanta beleza e recursos, tem o nosso país... nem sempre aproveitados da melhor maneira... às vezes, até dá um nó na garganta, pensar nisso...
    Quanta riqueza poderia gerar o complexo termal... em termos turísticos, se tudo estivesse bem divulgado e explorado...
    Enfim... é o país possível... no meio das crises... onde nos garantem ser melhor comprar, do que produzir...
    As imagens estão um sonho, Ailime!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.