sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Outros ecos

Quando iniciei este blogue em Agosto de 2014 foi com a ideia de ir partilhando um pouco do meu dia-a-dia e de algumas coisas que gosto de fazer variando os temas conforme cheguei a fazer. Depois do desaparecimento das fotos como referi no penúltimo post resolvi avançar normalmente tendo vindo a publicar apenas os lugares que visito principalmente do concelho de Sintra, com o intuito quase exclusivo de divulgação.
Hoje tem estado um dia invernoso, daqueles em que apetece estar em casa tomando chá ou café bem quentinhos, a ler ou a fazer outra coisa qualquer que ajude a amenizar este tempo sombrio.
Lembrei-me então de partilhar alguns trabalhitos muito simples  que tenho vindo a fazer ao longo dos últimos quatro anos em que iniciei as minhas férias prolongadas,))! Nada de especial, mas que me ajudam a passar  o serão em frente da TV que ultimamente não me desperta muita atenção.
O primeiro trabalho no Natal de 2011
Trabalho iniciado que não sei quando vou terminar e qual a finalidade.
Talvez uma toalha ou uma cortina quem sabe;))!
Bases e pegas de cozinha

Manta de sofá

 Tapetes de trapilhos. Fiz vários e a maioria foi para oferecer.
Alguns não fotografei.



Botas de dormir tipo Peter Pan que ofereci.

Um rolo e almofada feitos em 2014/15
Um cesto para o crochê
Vaso em trapilho

Para terminar um lírio que fotografei hoje de manhã numa saída rápida, que o tempo não está para grandes passeios.
Hoje um "post" diferente, sem qualquer pretensão que não seja amenizar este dia, esta tarde, este fim-de- semana, que se prevê continuar chuvoso, frio e ventoso.

Desejo a todos os que por aqui passarem um excelente fim-de-semana.

15 comentários:

  1. Puxa, tuas criações são lindas e que bom aproveitas todo o tempinho que sobra fazendo belezas! De crochet sei que fazes coisas lindas! Já vi de pertinho! Adorei! bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Ailime...um tempo horroroso que não deixa fazer nada de jeito!
    Gostei dos seus trabalhos e a almofada azul é espetacular!
    Tenho tido muitas dores nas mãos de modo que tenho andado ao "relantim"!
    Adoro viajar sob os seus olhares!
    Boa noite amiga

    ResponderEliminar
  3. Diferente e bonito e assim fico a saber de mais uma habilidade sua. Belos exemplares Ailime.
    Que bom ter arte e o tempo colaborar.
    Gostei amiga.
    Bjs paz.

    ResponderEliminar
  4. Ailime, sua danadinha, escondendo que és perfeita artesã, hein? Adorei seus crochês e aquele presépio está um deslumbre!Parabéns pelo capricho! Estou fazendo uma arte para um bebê que nascerá ainda esse mês! Tudo de bom! Um feliz fim de semana com meu forte abraço!!

    ResponderEliminar
  5. Oi Ailime, que prendada você é!
    Quantas coisas bonitas que você faz!
    Amei tuas habilidades, tudo lindo.
    Adorei a postagem
    Beijos, bom fim de semana!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  6. Prendadíssima, Ailime! Obrigado por partiçhar outras coisas que saem de suas mãos...

    ResponderEliminar
  7. Boa noite querida Ailime.
    Hum, quantas coisas lindas, amei, faz maravilhas essas mãos. Muito lindo, lindo, amo crochê. A minha avo fazia, deixou para a minha mãe, algumas pecas, minha mãe passou para mim e eu vou passar para a minha filha rsrs, isso mostra o valor de coisas feitas com amo, vira ate herança boa rsrs. Um lindo domingo amiga. Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Ailime, cheguei por aqui agora...
    Lindos trabalhos, querida. Admiro vocês que são prendadas nas artes manuais.
    Bonito post, hein?! Parabéns.
    Logo o tempo melhorará por aí... A Primavera trará cores e muitas flores...
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ailime, gostei imenso de admirar os seus trabalhos. Como sabe, também ocupo o serão com fios e agulhas e essa é uma uma atividade Zen, que me relaxa.
    É um tempo muito bem aproveitado.
    Tenha um feliz domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. GOSTO MUITO DE TRABALHOS MANUAIS, APESAR DE NÃO LEVAR NENHUM JEITO. GRATA POR COMPARTILHAR SEUS TRABALHOS. bjs

    ResponderEliminar
  11. GOSTO MUITO DE TRABALHOS MANUAIS, APESAR DE NÃO LEVAR NENHUM JEITO. GRATA POR COMPARTILHAR SEUS TRABALHOS. bjs

    ResponderEliminar
  12. Mas que lindíssimas criações, Ailime!
    Gostei de tudo!!! Especialmente daquele conjunto do rolo e almofada! As duas peças combinam muito bem, e adoro o padrão das rendas...
    As rosetas de cima... talvez para uma toalha de chá...
    A minha mãe, por exemplo, agora anda numa de panos de tabuleiro... que também podem ser usados por cima das toalhas de cozinha... preservando-as um pouco mais de sujidade às refeições, e embelezam a mesa... sobretudo se a toalha de base tiver uma cor lisa...
    Beijinhos! E Continuação de tão bonitos trabalhos!
    A ideia do vaso... Muito boa!... Tenho um ou dois vasos a precisar de uma roupagem nova... e parece-me uma solução bem original, e aconchegante... vou ficar de olho, nesta ideia...
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Mas que lindíssimas criações, Ailime!
    Gostei de tudo!!! Especialmente daquele conjunto do rolo e almofada! As duas peças combinam muito bem, e adoro o padrão das rendas...
    As rosetas de cima... talvez para uma toalha de chá...
    A minha mãe, por exemplo, agora anda numa de panos de tabuleiro... que também podem ser usados por cima das toalhas de cozinha... preservando-as um pouco mais de sujidade às refeições, e embelezam a mesa... sobretudo se a toalha de base tiver uma cor lisa...
    Beijinhos! E Continuação de tão bonitos trabalhos!
    A ideia do vaso... Muito boa!... Tenho um ou dois vasos a precisar de uma roupagem nova... e parece-me uma solução bem original, e aconchegante... vou ficar de olho, nesta ideia...
    Ana

    ResponderEliminar
  14. ~~~
    Também gosto deste género de trabalhos.

    Tinha decidido não voltar, porque não recebi nenhum mimo
    e acho o reconhecimento uma prática superior, todavia,
    eis-me...

    ~~~ Beijinho. ~~~

    ResponderEliminar
  15. Boa Noite, querida Ailime!
    Parei por aqui pois extasiei-me... vi tanta foto linda do maravilhoso Portugal... me fez muito bem!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.